Carmelo de Camaragibe e Carmelitas Descalços estão em luto pela irmã Maria Isabel

A Arquidiocese de Olinda e Recife, o Carmelo da Imaculada Conceição, em Camaragibe e a Congregação dos Carmelitas Descalços, O. C. D, lamentam o falecimento da irmã Maria Isabel dos Anjos, de 86 anos. Na manhã de hoje, a religiosa assistia a celebração da santa missa, na clausura do convento carmelita da Imaculada Conceição, em Camaragibe, desmaiou, foi socorrida e faleceu. A data, dia de Nossa Senhora do Carmo, deixou a todos profundamente emocionados. A missa de corpo presente será amanhã, segunda-feira, 17/07, às 08h, na capela do convento do Carmelo e o sepultamento acontecerá em seguida, no cemitério do mosteiro. O arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, presidirá a missa de exéquias e dom André Vital Félix, bispo de Limoeiro do Norte (CE), concelebrará a missa.

Apesar de as freiras contemplativas viverem na clausura monástica, inúmeras são as pessoas que se achegam ao Carmelo, procurando as irmãs Carmelitas Descalças, em busca de orientação religiosa, pedindo orações e aconselhamentos. São as chamadas madrinhas de oração. Segundo a irmã Maria Ângela, que é contemporânea da irmã Isabel desde o  período de noviciado, um destes afilhados de oração da irmã Maria Isabel é o recém-ordenado bispo de Limoeiro do Norte (CE), dom André Vital Félix. “Quando era adolescente, e depois, seminarista, o jovem André foi orientado pela irmã Maria Isabel. O elo de gratidão e fraternidade entre ambos era forte. No sábado passado, a irmã Maria Isabel estava presente na sagração de dom André e hoje cedo, ela estava na missa que dom André celebrou na capela do convento Carmelita, em honra a Mãe do Carmelo, em Camaragibe”, lembrou a a irmã Maria Ângela.

De acordo com a Madre Superiora do Carmelo da Imaculada Conceição, irmã Mírian, a irmã Maria Isabel dos Anjos chamava-se Antônia Pereira Gundes, nascida na cidade cearense de Campo Grande, em 17/08/1929. A irmã Isabel entrou no Carmelo em 06/01/1955, fez a profissão simples em 08/12/1956 e confirmou sua vocação, fazendo os votos perpétuos em 08/12/1959.

O Carmelo da Imaculada Conceição de Pernambuco localiza-se na rua Irmã Margarida Maria, 70, Centro, Camaragibe. Informações: 3458-1029.

(Pascom Arquidiocese)

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo