Cáritas realiza campanha em prol dos desalojados pelas chuvas em Pernambuco

A Diocese de Pesqueira (PE), por meio da Cáritas local, está realizando a Campanha Emergencial Sanharó. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar donativos para 300 pessoas que, desde terça-feira (3), estão desalojadas por consequência das fortes chuvas que no início da semana caíram no Agreste do Estado.

A ação está recolhendo alimentos, água mineral, colchões, roupas adultas e infantis, produtos de higiene e limpeza. As doações podem ser feitas nas secretarias paroquiais ou nas Cáritas Paroquiais e Interparoquiais dos municípios que compõem a Diocese de Pesqueira.

Em Sanharó, os donativos podem ser deixados na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Outras informações pelo telefone (87) 3835-2646. A Campanha Emergencial Sanharó tem o apoio do Centro de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (Cedapp).

Chuvas

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) registrou, na segunda-feira (2), 288.80 mm de chuva em Sanharó. O volume é quase 30 vezes maior do que o esperado para todo o mês no município, onde a expectativa era de 10.6 mm.

Foram seis horas seguidas de chuvas com rajadas de vento que chegaram a 60 km/h. O resultado foi ruas alagadas, pessoas ilhadas e imóveis destruídos.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo