Cáritas NE2 mobiliza campanhas em prol dos atingidos pelas chuvas em AL e PE

As fortes chuvas que caíram nos Estados de Alagoas e Pernambuco na última semana, levaram centenas de famílias a ficarem sem roupas, sem comida e até sem um lar. Foram atingidos municípios pernambucanos como Caruaru, Afogados da Ingazeira, Jataúba, Sertânia e Arcoverde. No território alagoano, os estragos estão concentrados nas cidades de Santana do Ipanema, Batalha e Poço das Trincheiras.

A Cáritas Brasileira Regional NE2, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), intensificou, por meio de duas entidades membros, as ações humanitárias em parceria com as respectivas paróquias ou dioceses das regiões afetadas. As mobilizações estão concentradas na arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal, de limpeza, água, roupas, dente outros itens, para doação as famílias atingidas pelas chuvas.

Em Pernambuco, a Cáritas Diocesana de Pesqueira está apoiando a Paróquia São Geraldo, no município de Arcoverde, com a Campanha “SOS Arcoverde-PE: Mais do que nunca precisamos de você”, para arrecadação de alimentos, água mineral, materiais de limpeza e de higiene pessoal. Os donativos estão sendo coletados na secretaria da paróquia.

Para a secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Magna Pollyana, é papel da Igreja cuidar e olhar para o próximo. “A paróquia teve a iniciativa da campanha, e a nossa contribuição está sendo na articulação, e divulgação das ações nos canais de comunicação. Já estamos em contato com a Área Pastoral Mãe da Santa Esperança, que também sinalizou necessitar de ajuda”, diz.

No Estado de Alagoas, a Cáritas Diocesana de Palmeira dos Índios, está apoiando a diocese na mobilização para arrecadação os itens de primeira necessidade além de móveis e utensílios domésticos, pois, atualmente já são mais de 1.400 pessoas desabrigadas apenas em Santana de Ipanema.

Segundo o presidente da Cáritas Diocesana de Palmeira dos Índios, Charles André Bezerra, as chuvas deixaram milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social. “A Cáritas Diocesana tem colaborado na campanha aproximando as pessoas para doar, fortalecendo assim o laço de solidariedade entre as pessoas”, afirma.

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Cáritas NE2

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo