Cáritas NE2 lança site para impulsionar empreendedores migrantes e refugiados

A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 (CBNE2) lançou a plataforma on-line Creciendo. O ambiente virtual promove a divulgação do trabalho de empreendedores venezuelanos que vivem na Região Metropolitana do Recife, estimulando novos negócios, ampliando as vendas e encurtando a distância entre os pequenos empresários e os clientes.

No site bilíngue, em espanhol e português, o público tem acesso a oito empreendimentos administrados pelos migrantes estrangeiros nas áreas de saúde, gastronomia, artesanato e fotografia. A iniciativa da Cáritas é realizada em parceria com a Inter-America Foundation (IAF), órgão independente do governo dos Estados Unidos, que atua para o desenvolvimento de pessoas de baixa renda na América Latina e no Caribe.

“O projeto Creciendo tem sido uma trajetória muito produtiva, acrescentando em minha vida conhecimento, segurança, direção e crescimento. Também quero agradecer aos professores, estou muito satisfeita, tem sido muito produtivo esse tempo, eles tem me ensinado as ferramentas adequadas para alcançar minhas metas a curto, médio e longo prazo”, afirmou a massoterapeuta venezuelana, Georgiana Aray.

“A plataforma busca trazer um grande impacto positivo aos negócios dos empreendedores, principalmente no momento de pandemia que estamos enfrentando, onde estamos nos adaptando e tendo que utilizar cada vez mais da tecnologia para se adaptar ao novo formato de trabalho, e novas formas de comercialização ”, ressaltou a coordenadora de Migração e Refúgio da CBNE2, Luciana Florêncio.

Para conhecer a plataforma Creciendo acesse www.creciendo.com.br.

Com informações da Cáritas NE2

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo