Cáritas NE2 lança serviço de atendimento telefônico para migrantes em Pernambuco

Migrantes e refugiados venezuelanos residentes na Região Metropolitana do Recife agora contam com atendimento psicossocial via telefone. A iniciativa foi anunciada nesta sexta (24) pela Cáritas Brasileira Nordeste 2, organismo vinculado ao Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2).

O novo serviço dedicado aos estrangeiros funciona por meio do número (81) 98223. 1741 como escuta qualificada para o acolhimento de demandas, a exemplo de conflitos familiares e outras emergências. Os beneficiários também receberão orientações e encaminhamentos para acesso a políticas públicas.

A linha telefônica funcionará de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 17h. Além de ligações, os venezuelanos poderão acionar o serviço via WhatsApp. A ação permanecerá em funcionamento enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

Casa de Direitos

A iniciativa recém-lançada pela Cáritas Brasileira NE2 é mais um projeto em consonância com a Ação Solidária Emergencial “É tempo de cuidar”, campanha da CNBB Nacional e da Cáritas Brasileira que vem estimulando a solidariedade em todo o Brasil.

Na capital pernambucana, esse atendimento via telefone soma-se ao trabalho já desenvolvido pela Casa de Direitos, um espaço dedicado aos migrantes e refugiados que funciona em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Devido à necessidade de isolamento social, a Casa de Direitos está atendendo as demandas por e-mail ([email protected]) ou pelo telefone (81) 98184.7389. O expediente é de segunda a sexta em horário comercial.

Com informações da Cáritas NE2
Foto de capa: Paulo Almeida/Folha de Pernambuco

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo