Cáritas NE2 abre inscrições para curso on-line de Criatividade nos Negócios

A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, organismo vinculado à CNBB NE2, está com inscrições abertas para o curso on-line e gratuito “Criatividade nos Negócios”. Interessados de qualquer lugar do Brasil têm até domingo (28) para fazer a matrícula na plataforma Integrar NE2.

Os alunos vão aprender técnicas de criatividade e estruturação de ideias, com base na metodologia do design thinking – processo de desenvolvimento de produtos e serviços focados nas necessidades, desejos e limitações dos clientes. Durante a formação, os participantes construirão protótipos de novos negócios.

As aulas serão assíncronas, ou seja, poderão ser assistidas no dia e horário de preferência do aluno, a partir da segunda-feira (29). Não é preciso ter computador para acompanhar as formações, graças ao formato responsivo da plataforma será possível participar por meio de smartphones e tablets.

No site Integrar NE2, além das videoaulas os cursistas poderão acessar materiais didáticos, fóruns de debate e terão acompanhamento on-line dos facilitadores do curso. Ao todo, a qualificação terá carga horária de 20 horas/aulas. Para adquirir o certificado, o aluno precisará obter o aproveitamento mínimo de 60% nas atividades.

Parceria

O curso Criatividade nos Negócios será o terceiro ofertado pela Cáritas NE2, em parceria com a Fundação Interamericana (IAF, na sigla em inglês). Desde agosto de 2021, as instituições promoveram a qualificação profissional para a elaboração de plano de negócios voltado aos empreendedores migrantes, e o “Mão na massa”, formação em marketing digital para empreendimentos gastronômicos criativos.

Foto: Banco de imagens Pexels

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo