Bispos da CNBB NE2 estimulam vacinação contra a Covid-19

Com o início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, bispos da CNBB NE2 publicaram mensagens de incentivo à imunização. As mensagens estão em sintonia com o Papa Francisco, a CNBB Nacional e a própria ciência que já comprovou por meio de testes rigorosos a eficácia dos imunizantes.

No país, duas vacinas receberam da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a autorização para uso emergencial são elas: a Coronavac, desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantã, e a AztraZeneca/Oxford encomendada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ao todo, são 8 milhões de doses para o início da imunização.

“Se deu início a campanha de vacinação contra a Covid-19, por isso devemos nos sentir todos motivados e comprometidos com esta causa. É um gesto de amor como nos diz o Papa Francisco. Devemos todos fortalecer a campanha e apoiá-la. Eu já estou esperando a data marcada para receber esta vacina”, afirmou o arcebispo de Natal e presidente da Comissão Regional Pastoral para a Comunicação Social da CNBB NE2, dom Jaime Vieira Rocha.

Ainda na mensagem gravada em vídeo, o bispo da Igreja potiguar parabeniza todos os profissionais cientistas envolvidos no desenvolvimento das vacinas. “Devemos render graças a Deus pela eficiência da ciência que em tão pouco tempo na história da humanidade providencia uma vacina. Devemos valorizar tudo isso e despertar nossa consciência para a solidariedade”, declarou dom Jaime.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, classificou como “inadmissível que pessoas inescrupulosas neguem a vacina”. Também em vídeo postado nas redes sociais, o bispo, que é referencial para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da CNBB NE2, comemorou o início da imunização no Brasil e disse estar pronto para receber as suas doses.

“Depois de uma longa espera, finalmente chegou o momento de iniciar a vacinação contra a Covid-19 em nosso país. Todos, seguindo os critérios adotados, tomem a vacina, visando o seu bem pessoal e o bem da comunidade”, disse dom Saburido.

Para o religioso, desestimular a vacinação “é uma atitude que representa falta de compromisso com a vida e nega a bondade de Deus, que deu inteligência ao homem para promover o bem”. “A vacina é questão ética, porque você aposta na saúde, na sua vida, mas também na vida dos outros”, afirmou lembrando as palavras do Papa Francisco.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo