O bispo da Diocese de Palmeira dos Índios (AL), dom Manoel de Oliveira Soares Filho, ordenou o primeiro sacerdote de seu episcopado, o padre Joelder Pinheiro Correia de Oliveira. A solenidade foi realizada no último dia 10, na cidade natal do novo presbítero, Mata Grande (AL).
Em sua homilia, dom Manoel Filho, destacou para a assembleia formada pelo clero, seminaristas, religiosos e familiares e amigos do então diácono Joelder Pinheiro, a importância e dignidade do sacerdócio “que consiste em configurar-se a Cristo, santificando, governando e ensinando o povo de Deus”.
O recém ordenado padre Joelder Pinheiro cursou o propedêutico e a Filosofia no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, em Palmeira dos Índios, de 2011 a 2014. Concluiu, em 2018, seus estudos com a teologia no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção, em Maceió.
Desde junho deste ano, exercia o serviço de diaconato na Paróquia São João Batista, em Estrela de Alagoas (AL). De acordo com a provisão canônica lida por dom Manoel Filho na cerimônia de ordenação sacerdotal, o neo-presbítero é o novo vigário da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Delmiro Gouveia (AL).
Com informações e foto da Pascom Palmeira dos Índios