Arquidioceses da CNBB NE2 promovem campanhas solidárias

O início da Semana Santa foi marcado pela abertura da “Campanha Fraternidade: compromisso de amor”, na Arquidiocese de Natal. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social, que estão em situação ainda mais crítica por causa da pandemia de coronavírus

Para participar, os fiéis poderão levar as doações para uma das 112 paróquias ou área pastoral que compõem a arquidiocese potiguar. Respeitando as recomendações sanitárias, os interessados em ajudar devem entregar os donativos na secretaria paroquial no horário de funcionamento de cada local.

Também é possível ajudar por meio de transferência ou depósito bancário na conta número 237874-7, Operação 013, Agência 0035, Titular: Arquidiocese de Natal, CNPJ: 08.026.122/0001-69, na Caixa Econômica Federal. Ou pelo PIX: [email protected]

A campanha é coordenada pelo setor de campanhas da arquidiocese, Serviço de Assistência Rural (SAR) e pela Cáritas. O lema da ação é “É tempo de cuidar”, em sintonia com a campanha solidária emergencial da CNBB realizada em 2020.

Olinda e Recife

Em Pernambuco, a pandemia também vem se agravando ao longo das últimas semanas levando fome a muitas famílias. Por isso, a Arquidiocese de Olinda e Recife lançou a “Campanha Solidária”, evolvendo as 145 paróquias da região.

Cada um dos territórios paroquiais, além da Cúria Metropolitana, tornou-se um ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis. Todos os donativos serão destinados a famílias mais necessitadas da Igreja pernambucana.

“É grande a quantidade de pessoas que nos procuram em busca de alimentos, empregos e até dinheiro para comprar remédios. Essa campanha é uma forma de diminuir o sofrimento das pessoas que perderam seus empregos, que não podem trabalhar na pandemia e que estão de fato passando necessidades”, afirmou o arcebispo, dom Fernando Saburido.

Com informações da Pascom Natal e da Pascom Olinda e Recife

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo