Arquidiocese promove Escola Vocacional nos dias 22 e 23 de fevereiro

A Comissão para a Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Olinda e Recife realiza, nos dias 22 e 23 de fevereiro, encontro de Escola Vocacional dirigido a padres, formadores e leigos envolvidos nas pastorais vocacionais. Com o tema “Pastoral Vocacional: planejar, agir e avaliar”, o encontro tem o objetivo de apresentar e discutir os passos para o despertar e o discernimento vocacional.

Uma das propostas do curso é ajudar a criar, nas paróquias, a cultura da oração pelas vocações, fomentando nos leigos a disposição e o hábito de rezar pelas vocações nas celebrações e encontros, pedindo ao Senhor da Messe que envie operários para a Igreja: padres, religiosos e pessoas para trabalhar nas diversas pastorais.

Dois assessores serão responsáveis pela formação dos interessados no curso: Ir. Ivonete Kuerten fsp, jornalista e gerente da Paulinas Livraria, e frei Adriano Gomes da Silva O.carm, vocacionista e formador. Para Ir. Ivonete, é imprescindível a organização das pastorais para que o trabalho seja frutuoso. “Deus continua chamando os jovens para a vida religiosa, sacerdotal e matrimonial, e precisamos estar alertas para ajuda-los no discernimento de sua resposta a esse chamado”, comentou a religiosa.

Quando o assunto é vocação, o Papa Francisco faz questão de se expressar e dizer a importância de pensar e refletir sobre os planos de Deus ainda na juventude. “A vocação é um dom, um tesouro que o Senhor coloca nas mãos de cada um, uma semente que deve ser cultivada e germinada”, disse o Papa.

A Escola Vocacional vai acontecer nos dias 22 e 23 de fevereiro, das 9 às 17h, no auditório da Paulinas Livraria, no centro do Recife. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3224-5812. Outras informações também podem ser obtidas por meio do e-mail [email protected] .

Pascom AOR

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo