Arquidiocese de Olinda e Recife retoma preparativos para Congresso Eucarístico Nacional

A Arquidiocese de Olinda e Recife retomou os preparativos para o 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN). Em reunião realizada na quinta-feira (15), os presidentes das comissões e o arcebispo, dom Fernando Saburido, discutiram novos prazos e as providências que deverão ser tomadas para o encontro em 2021.

O CEN estava marcado para ocorrer entre os dias 12 e 15 de novembro deste ano, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus e os encontros das equipes organizadoras suspensos. O congresso será realizado nos mesmos dias no ano que vem com o tema “Pão em todas as mesas”.

“Não partiremos do zero e isso conta a nosso favor. As dificuldades causadas pela pandemia serão superadas e teremos a graça de realizar um congresso inesquecível em nossa arquidiocese”, afirmou dom Fernando.

Vigário-geral da arquidiocese pernambucana, padre Luciano Brito disse que o recomeço será de prosseguir em contato com fornecedores e atrair novos patrocinadores. Segundo o sacerdote, outra prioridade será organizar os espaços onde ocorrerão os encontros do congresso e a reforma da Casa do Pão.

A Casa do Pão será o legado deixado pelo CEN. O espaço será um local de acolhimento de pessoas que vivem em situação de rua, onde receberão refeições e outros cuidados.

Com foto e informações da Pascom Olinda e Recife

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo