Na audiência concedida à equipe internacional do Caminho Neocatecumenal, o papa Francisco agradeceu ao fundador Kiko Argüello pela missão evangelizadora do Caminho. Além do fundador, estavam presentes María Ascensión Romero e padre Mario Pezzi.
Francisco afirmou: “Fico feliz porque vocês realizam a coisa mais importante da Igreja que é evangelizar e o fazem sem proselitismo, mas mediante o testemunho”. Ao mesmo tempo o Papa sublinhou a importância da presença feminina na missão que com a sua presença atraem os pagãos e os que estão longe da fé.
No final da audiência, que se realizou em um clima de grande cordialidade, Francisco encorajou Kiko a ir avante, e todo o Caminho Neocatecumenal a continuar com o anúncio do Evangelho em todo o mundo.
Formadores e seminaristas do novo Seminário de Macau
Kiko Argüello doou ao papa um desenho realizado por ele especialmente para esta ocasião, de São Francisco Xavier, padroeiro das missões, o grande Apóstolo do Oriente. O grande missionário morreu às portas da China, e seu braço é mantido em um relicário na Igreja da Madre de Deus em Macau, local escolhido para o novo seminário Redemptoris Mater, desejando com isso a continuidade da obra de evangelização iniciada pela Igreja há 500 anos.