A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Nordeste 2 (CNBB NE 2) acolhe, a partir desta sexta-feira (20), o Nordestão da Pastoral da Educação. O encontro inédito reunirá cerca de 50 pessoas entre educadores, gestores e agentes pastorais, no Convento São Francisco, em Olinda (PE), para discutir o tema “As diretrizes da Igreja no Brasil e a Educação”.
O evento tem início às 19h com a celebração eucarística presidida pelo bispo da Diocese de Palmares (PE) e referencial para a Comissão Regional Pastoral para a Educação e Cultura, dom Henrique Soares da Costa. Após a solenidade, haverá palestra aberta ao público com o assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação, padre Júlio César Evangelista Resende, da Ordem de Santa Cruz.
O I Nordestão da Pastoral da Educação segue no sábado (21) e no domingo (22) com debates, palestras e momentos de espiritualidade. Também durante o encontro haverá a formulação de propostas de ação para a Pastoral da Educação nos nove Estados da Região, além de apresentações culturais com grupos artísticos formados por universitários.
“Essa primeira edição do encontro é para que as pessoas que fazem a Pastoral da Educação em todos os Estados do Nordeste possam partilhar experiências e desafios. O objetivo também é fortalecer e articular esse trabalho, sobretudo, no Regional”, afirmou o presidente da Comissão Arquidiocesana Pastoral para a Educação de Olinda e Recife e organizador do evento, Luiz Moura.