Diocese de Palmeira dos Índios se despede do seu padre mais antigo

Com informações da Pascom Palmeira dos Índios (AL)

A Diocese de Palmeira do Índios (AL) se despediu do padre seu padre mais idoso, na noite da última terça (20). O monsenhor José Araújo Silva, 94 anos, não resistiu a duas paradas cardíacas, no hospital em que estava internado, e fez a sua páscoa definitiva.

Representantes do clero, religiosos, seminaristas, autoridades civis e fiéis leigos deram o último adeus ao monsenhor Araújo no dia seguinte a sua morte, durante a missa presidida pelo bispo emérito da Diocese de Palmares (PE), dom Genival Saraiva de França.

A celebração em sufrágio da alma do sacerdote lotou a igreja matriz da Paróquia São Cristovão, em Palmeira dos Índios, onde ele dedicou grande parte do seu ministério.

O monsenhor Araújo nasceu no dia 25 de maio de 1925, na cidade de Penedo (AL). Ingressou no seminário pela Diocese de Penedo e foi ordenado sacerdote, em 30 de novembro de 1952. Vivenciou seus primeiros anos de sacerdote naquela diocese, quando, com a criação da Diocese de Palmeira dos Índios, em 19 de agosto de 1962, incardinou-se na nova Igreja particular de Alagoas.

Do seu trabalho pastoral, destaca-se o ofício de pároco nas paróquias de Senhora Santana, em Santana do Ipanema (AL), e em São Cristóvão. Foi chanceler da cúria diocesana e professor. Foi um homem reconhecido por sua intelectualidade, versado em línguas modernas e clássicas, como francês e latim. Suas homilias eram marcantes pela profundidade e eloquência.

“Crendo na vida eterna, pedimos a Deus que acolha o monsenhor Araújo, como era chamado, em sua misericórdia e agradecemos pela longa vida que lhe concedeu. Sua vida entre nós foi sinal do amor de Deus e sua fidelidade ao sacerdócio, modelo para todo vocacionado”, declarou, em nota, a Diocese de Palmeira dos Índios.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo