O papa Francisco renovou seu apelo pela paz na Síria após rezar o Angelus nesta quinta-feira (15). Aos fiéis reunidos na Praça São Pedro neste feriado, o pontífice pediu que acompanhassem com a oração o gesto de abençoar milhares de terços destinados aos sírios, numa iniciativa da Associação “Ajuda à Igreja que sofre”.
“Hoje, nesta grande festa de Maria, eu os abençoo e, depois, serão distribuídos às comunidades católicas na Síria como sinal da minha proximidade, especialmente para as famílias que perderem alguém por causa da guerra. A oração feita com fé tem poder! Continuemos a rezar o terço pela paz no Oriente Médio e no mundo inteiro.”
O testemunho de uma missionária brasileira
“Muitas famílias ficaram destruídas por causa da guerra”, relata ao Vatican News Ir. Laudis, da família do Verbo Encarnado. Depois de anos em missão em Aleppo, há poucos dias a brasileira foi transferida para a capital, Damasco.
Além da perda de entes queridos, Ir. Laudis cita também o sofrimento das famílias que foram obrigadas a se separar para abandonar a Síria.
Para a missionária, é motivo de alegria e encorajamento a constante manifestação de solidariedade do Papa Francisco para com o povo sírio.
“Que cada família que receber este terço abençoado pelo santo padre possa sentir a proximidade dele no sofrimento, o seu acompanhamento pessoal.”