Dom Manoel Filho preside primeira ordenação de seu episcopado

Com informações da Pascom Palmeira dos Índios

O bispo da Diocese de Palmeira dos Índios (AL), dom Manoel de Oliveira Soares Filho, ordenou o primeiro diácono no seu episcopado. Sob a imposição das mãos do religioso, o então seminarista Joelder Pinheiro Correia de Oliveira recebeu, no último dia 21, o primeiro grau do Sacramento da Ordem.

A solenidade reuniu representantes do clero, seminaristas e também leigos das dioceses circunvizinhas, que lotaram a igreja matriz da Paróquia de São João Batista, em Estrela de Alagoas (AL), local onde o recém-ordenado exercerá o estágio diaconal. A celebração também marcou o dia de São Luiz Gonzaga, padroeiro dos seminaristas.

O diácono Joelder Pinheiro é natural da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Mata Grande (AL). Ele fez seus estudos nos seminários São João Maria Vianney, em Palmeira dos Índios, e Nossa Senhora da Assunção, em Maceió.

Desde a chegada de dom Manoel, em março deste ano, o então seminarista exerceu o seu estágio pastoral junto ao epíscopo, desempenhando o papel missionário à frente da coordenação da Pastoral de Comunicação diocesana (Pascom).

“Há pouco mais de 90 dias, nós éramos nada mais que grandes desconhecidos, mas uma coisa em comum nos uniu: esta Palavra [de Deus]; foi uma resposta que demos. Então, por causa dessa palavra e dessa resposta, de desconhecido que éramos, hoje, pela fé, somos pai e filho”, disse dom Manoel, durante a homilia.

O diaconato é o ministério do serviço à comunidade, ao escolher o seu lema “Ministrare et dare animam” (Servir e dar a vida), assim o diácono Joelder Pinheiro confirmou de modo jubiloso o seu compromisso e missão com a Santa Mãe Igreja de servir de modo ainda mais profícuo, exercendo o seu ministério na Igreja particular de Palmeira dos Índios.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo