O primeiro dia de visita Pastoral do Bispo Dom Dulcênio Fontes na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Aroeiras e Gado Bravo aconteceu nas comunidades de Barra de João Leite, na Matriz Nossa Senhora do Rosário em Aroeiras e na Capela Nossa Senhora Aparecida no Distrito de Boa Vista, em Gado Bravo.
O Bispo Diocesano Dom Dulcênio foi recebido pelos fiéis da comunidade de Barra de João Leite, na tarde desta quarta feira (22/05), na Capela São João Batista. O Bispo foi recebido pelos Padres Marcondes Neves Administrador Paroquial e o Padre Anchieta Vigário paroquial.
O Bispo Diocesano Dom Dulcênio foi recebido pelos fiéis da comunidade de Barra de João Leite, na tarde desta quarta feira (22/05), na Capela São João Batista. O Bispo foi recebido pelos Padres Marcondes Neves Administrador Paroquial e o Padre Anchieta Vigário paroquial.
“A minha vinda aqui esta semana, começando hoje e ficando até domingo no final da tarde, quando nós encerraremos com uma grande benção de Deus que é ordenando um Diácono permanente para essa Paróquia. Sandoval Arcanjo, que eu rei ordenar”. Disse Dom Dulcênio.
O Bispo também falou da importância da visita às comunidades, a agenda do pastor, será cumprida em várias comunidades de Aroeiras e Gado Bravo. “Isso para mim, é um motivo de alegria, porque é o pastor, que vai ao encontro das ovelhas, Nosso Senhor Jesus Cristo, que é o nosso eterno pastor, ele disse: eu conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem”. Disse Dom Dulcênio aos fiéis da comunidade de Barra de João Leite.
Ainda durante a visita a comunidade, o Bispo recebeu as boas vindas pelas crianças e uma linda mensagem foi apresentada por um jovem daquela comunidade. Ainda dentro da programação no final de tarde, o Bispo seguiu viagem em direção a cidade de Aroeiras onde foi recebido pelos paroquianos em frente a Igreja Matriz. As boas vindas aconteceram por volta das 17 horas.
A primeira visita pastoral de um Bispo em Aroeiras aconteceu no ano de 1975, o Bispo naquela época Dom Manuel Costa Bispo da Diocese de Campina Grande. Para os fiéis a visita de Dom Dulcênio Fontes é um motivo de muita alegria: ”um marco histórico para a nossa cidade, fruto da missão que Jesus Cristo que nos ensinou de visitar as ovelhas. Disse um paroquiano. A calorosa recepção também contou com a apresentação da orquestra Santa Cecília da cidade de Aroeiras, regida pelo Maestro Elson.
“É uma graça de Deus podermos contar com a presença de Dom Dulcênio, nosso Pastor, nosso Bispo, que vêm para firmarmos na fé, na fé dos apóstolos, na fé em Cristo Jesus. A alegria de Padre Anchieta, a minha alegria, e de todo o povo de Deus nesse momento aqui nessa chegada e de todas as pessoas dos grupos e pastorais da nossa paróquia que vieram lhe acolher Dom Dulcênio”. Disse o Padre Marcondes Neves.
Cumprimentando os paroquianos, e agradecendo a acolhida Dom Dulcênio disse: É uma alegria muito grande, saber que esta porção do povo de Deus que está nestas terras, com esse belíssimo nome de uma árvore, Aroeiras, madeira guerreira, um povo guerreiro, povo trabalhador, povo honesto, povo de Deus. Eu agradeço de coração esta acolhida tão bonita tão calorosa. E que nestes dias, juntamente com vocês, Deus possa derramar muitas graças, muitas bênçãos sobre esta comunidade paroquial, sobre os nossos sacerdotes, e que Deus nos conceda, sabedoria e que eu possa ser instrumento não mãos de Deus durante estes diase na nossa Diocese. Disse Dom Dulcênio.
Dom Dulcênio também foi recebido pelos paroquianos da Capela de Nossa Senhora Aparecida, que fica localizada no Distrito de Boa Vista, no Município de Gado Bravo onde aconteceu a missa por volta das 19:30 presidida pelo Bispo Dom Dulcênio. Foi um momento muito especial com uma igreja completamente lotada para assistir o juramento e profissão de fé por Sandoval Arcanjo, que receberá a ordenação de Diácono permanente no próximo domingo (26/05).