Ao longo de seu episcopado, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, ordenou alguns padres no dia 17 de dezembro, mesma data em que foi ordenado há 35 anos. Este ano, o arcebispo convidou os padres que foram ordenados por ele nesta data para concelebrar missa, na manhã de hoje, na Capela de São José dos Manguinhos, em ação de graças pelo aniversário de suas ordenações.
Para o arcebispo, ordenar padres e entregar os seus serviços à Igreja é a maior contribuição que um bispo pode dar ao povo de Deus. “Vocês não podem imaginar a alegria que sinto neste momento, em vê-los celebrar hoje comigo”, disse o arcebispo em sua homilia. “Estamos aqui para render graças a Deus por nosso tempo de ordenação, mas também para pedir a Ele a graça de perseverar no ministério sacerdotal, enfrentando as dificuldades que lhe são peculiares e distribuindo a Palavra com amor, determinação e, sobretudo, coragem”, disse aos padres.
O padre Murilo Bentinho, vigário da Paróquia de São Sebastião, no Cordeiro, foi ordenado por dom Fernando há dois anos. Para ele, a ideia da missa em ação de graças pelo aniversário da ordenação foi muito oportuna. “Nunca havia acontecido uma celebração específica, com o bispo, que marcasse a data”, disse. “Para nós, foi um momento de encontro, de comunhão, de unidade, com o presbitério e o bispo”, concluiu o padre.
Foi uma celebração intimista, da qual participaram somente ordenante e ordenados. Ao todo, 17 sacerdotes, incluindo o arcebispo. Este número crescerá no ano que vem, visto que ainda hoje, às 19 horas, dom Fernando ordenará mais sete padres na Catedral do Santíssimo Salvador, em Olinda (ver matéria no site da Arquidiocese).
Pascom AOR