Parte do clero arquidiocesano, religiosos, religiosas, e fiéis de diversas paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife prestigiaram, na noite desta segunda-feira (30/07), a pré-estreia do filme “Fátima, o último segredo”, exibido no Shopping RioMar, no Recife. O filme é um documentário longa-metragem do cineasta Andrés Garrigó, realizado pela Goya Produções, empresa que traz no currículo a distribuição de mais de 300 audiovisuais com valores cristãos nos cinco continentes.
A fila para entrar no cinema traduzia a expectativa de um filme para a alma. O público, antes da exibição, já confraternizava. Promovido pela Web Rádio Juventude Católica, que traz uma proposta de evangelização através dos recursos das novas tecnologias online, o evento teve o objetivo de formar opiniões que ajudem na divulgação do filme, que tem estreia marcada para 9 de agosto nos cinemas do Recife.
O publicitário Edmilson Apolinário tem um programa semanal na Web Rádio e foi um dos responsáveis por receber os convidados para o filme. Na saída, estava satisfeito com os comentários que ouviu. “A expressão da maioria era de surpresa por ser um filme que se aprofunda nos detalhes de uma história conhecida, por vezes, apenas superficialmente, até mesmo pelos cristãos católicos”, disse Edmilson. A expectativa do divulgador é que os convidados da pré-estreia tragam mais pessoas de suas comunidades, pastorais e movimentos para assistir ao filme, garantindo um bom público e uma temporada de exibição mais longa.
Para Stela Bourbon, que pertence à Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Casa Forte, o filme mostra um outro lado, pouco conhecido, das aparições de Nossa Senhora na cidade de Fátima, em Portugal. “Muita gente conhece a história da visão dos três pastores, mas não conhece as consequências deste fato para a história”, disse. Na reflexão da paroquiana, o filme mostra, com base nos registros históricos, que a oração do rosário é capaz de promover a tão esperada paz mundial. “Nossa oração ainda é egoísta, com pedidos pessoais, mas o rosário na mão pode trazer o milagre da paz, um milagre para a coletividade, o que tanto precisamos”, argumenta.
Pároco de São Sebastião e São Cristóvão, na Imbiribeira, o padre Augusto César Figueirôa de Arruda esteve em Fátima no ano passado para a cerimônia de canonização dos pastores menores, Jacinta e Francisco Marto, durante as comemorações dos cem anos da aparição. O padre aprovou o longa e diz que vai indicar aos paroquianos “porque a mensagem de Fátima está em conformidade com o Evangelho de Jesus e é cada vez mais atual e necessária para que o mundo alcance a paz”.
Destino turístico de muitos católicos, Fátima encanta pelo clima simples e mariano que nasceu de uma revelação a três pequenos pastores que ganhou o mundo. O filme mostra detalhes dessa história, reflexões sobre seus desdobramentos e atesta que a devoção mariana chega, literalmente, na China.
Veja mais em:
www.fatimaoultimomisterio.com.br
www.radiojuventudecatolica.com
Pascom AOR