A Diocese de Campina Grande, na Paraíba, promoveu um retiro para os diáconos permanentes. O encontro presencial foi realizado entre os dias 4 e 6 deste mês, no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca (PB).
Com uma programação dividida entre celebrações, momentos de oração e formação, os diáconos refletiram acerca do discipulado de Jesus. A temática foi conduzida pelo palestrante do retiro, padre Dezenilton Santos.
Em consonância com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o sacerdote trabalho a formação também a partir da ligação entre a mesa da Palavra e a da Eucaristia – ambas locais de serviço dos diáconos.
O retiro ainda contou com a participação do bispo de Campina Grande, dom Dulcênio Fontes de Matos. O pastor destacou a importância do encontro, sobretudo, em um ano marcado pela pandemia de Covid-19 e pediu que os diáconos não deixem de rezar e procurem sempre a orientação espiritual.
O retiro dos diáconos permanentes foi encerrado com a celebração da Santa Missa do 2º Domingo do Advento, sob a presidência de dom Dulcênio.