Arquidiocese e MST plantarão 300 árvores em Pernambuco

A Arquidiocese de Olinda e Recife em ação conjunta com o Movimento Sem Terra (MST) realiza, neste sábado (7), o plantio de 300 árvores, na cidade de Moreno, Região Metropolitana do Recife. A iniciativa chamada de “Árvores da Solidariedade” está inserida na campanha “Cuidar da Saudade e da Casa Comum”, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o Dia de Finados.

A mobilização também faz parte do plano nacional do MST, “Plantar árvores, produzir alimentos saudáveis”, que visa o plantio de 100 milhões de mudas no Brasil até 2030, e do plano estadual de reflorestamento que tem o apoio do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e das universidades Federal (UFPE), Federal Rural (UFRPE) e Católica (Unicap).

O evento, que contará com a participação do bispo auxiliar de Olinda e Recife e presidente da Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora, dom Limacêdo Antonio, é aberto para voluntários. Os interessados em se juntar à iniciativa deve preencher o formulário eletrônico neste link. Na inscrição, o voluntário pode contribuir com dinheiro para as despesas com transporte e alimentação ou com uma carona.

Todos os participantes deverão sair do Armazém do Campo, no centro do Recife, às 6h30. No local será disponibilizado um veículo do MST para o deslocamento até a cidade de Moreno, onde será servido um café da manhã antes do plantio das árvores. O retorno para a capital pernambucana está previsto para às 11h.

Com informações do Diario de Pernambuco
Foto de capa: MST/Divulgação

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo