A Diocese de Caicó em parceria com o Governo do Rio Grande do Norte vai ofertar aluguel social para 130 famílias em situação de vulnerabilidade que vivem na região do Seridó. O programa, que será executado pela Cáritas Diocesana da igreja potiguar, beneficiará mulheres vítimas de violência, pessoas em situação de rua, refugiados, apátridas e migrantes venezuelanos.
Cada família receberá o valor de R$ 750 por um período de cinco meses e será acompanhada por assistentes sociais da Cáritas e pelos centros de assistência social do Estado e dos municípios aonde estão localizados.
O projeto e a assinatura do acordo foram realizados na segunda-feira (26), em solenidade no Centro Pastoral Dom Wagner. O ato contou com a presença da governadora do Estado, Fátima Bezerra, e do bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos.
O aluguel social é um auxílio básico de caráter suplementar, temporário, emergencial e transitório. O objetivo é dar aos beneficiários a possibilidade de reconstrução de sua autonomia, reduzindo os impactos decorrentes dos riscos sociais que por motivos diversos estejam submetidos. O serviço também garante o exercício do direito do cidadão ao Sistema Único de Assistência Social (Suas).
Ao todo, o Governo do Rio Grande do Norte investirá R$ 475 mil para custear os aluguéis sociais. A ação faz parte do programa RN Chega Junto, que tem a Cáritas Diocesana de Caicó entre as entidades parceiras.
Com informações e fotos da Cáritas Diocesana de Caicó