Em meio à pandemia, Diocese de Guarabira (PB) celebra ordenação sacerdotal

O bispo da Diocese de Guarabira (PB), dom Aldemiro Sena, presidiu a primeira ordenação sacerdotal no território da CNBB Nordeste 2 durante à pandemia de Covid-19. A cerimônia, realizada no sábado (16), na matriz da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Arara (PB), foi restrita a concelebrantes e auxiliares que ajudaram na transmissão via YouTube, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A solenidade, ainda mais especial, elevou ao grau do presbiterado o então diácono Edson Terra da Silva, da Congregação dos Passionistas, no mesmo dia em que ele comemorava seu aniversário natalício.

Ausentes, os familiares e a maioria amigos foram representados em fotografias impressas no tecido onde o diácono se prostrou diante do altar no momento da oração da ladainha.

O novo sacerdote agradeceu a Deus, a dom Aldemiro e aos juízes que liberaram a celebração da ordenação. Ele também lembrou todos os amigos que conquistou durante a caminhada vocacional e que estavam acompanhando a solenidade de casa.

O agradecimento especial de padre Edson foi para o seu pai. “Meu pai era analfabeto. No dia que falei que iria para o seminário ele entrou na escola para aprender a ler para neste dia fazer a leitura. Antes de morrer, ele me escreveu uma carta com sua própria letra dizendo que estava muito feliz e se preparando para ler. Sei que ele está aqui comigo”, disse emocionado.

Fotos Pascom Guarabira

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo