Igrejas no Regional promovem eventos especiais durante o verão

Neste domingo (22), oficialmente começa o verão e no Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) a estação do sol é marcada por eventos especiais. São missas, momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, ações sociais, mutirões para confissão e shows que reúnem milhares de nativos e turistas na área litorânea da região.

Em Maragogi (AL), tradicionalmente é a Paróquia Santo Antônio de Pádua que agita um dos cartões-postais do litoral norte alagoano neste período. Durante quatro dias, de 16 a 19 de janeiro de 2020, o Maragofé promete reavivar o ardor cristão e levar a Palavra de Deus aos moradores e veranistas.

Com o tema “Se alguém tem sede, venha a mim e beba” (Jo 7,37), a 19ª edição do evento começa às 6h com a missa seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento ao longo de todo o dia na igreja matriz. Às 19h, haverá procissão com Jesus Eucarístico e, logo depois, missa com o padre Roger Araújo, da comunidade Canção Nova, na praça de eventos de Maragogi.

Na sexta (17), o dia começará com a celebração eucarística dedicada aos enfermos, às 9h. Na parte da noite, a partir das 18h, será realizada a carreata da paz saindo da capela Nossa Senhora dos Navegantes em direção à praça de eventos da cidade onde ocorrerá o show com o missionário Flavinho.

A evangelização na orla será no sábado (18), a partir das 8h. Nesse dia, a missa será às 17h na igreja matriz e, em seguida, os fiéis se concentrarão na praça dos bombeiros para o arrastão, às 19h, e logo depois haverá o show do ministério de música Adoração e Vida.

O último dia do Maragofé (19) terá início com a missa às 8h, na Igreja de Santo Antônio de Pádua. Às 10h, haverá o Happy Holly com o DJ Angelus, na praça de eventos. À tarde a programação será retomada às 17h com louvor, seguido da missa de encerramento. O evento terminará com o show de prêmios que sorteará itens como geladeiras, fogões, televisor e motocicleta.

Os bilhetes para concorrer ao show de prêmios e as camisas temáticas do Maragofé podem ser adquiridos na loja exclusiva do evento. A rifa custa R$ 10 e as camisas são vendidas por R$ 25.

A praia de Gaibu, na cidade do Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife, há muito tempo é o destino preferido dos veranistas, mas desde 2018 se tornou também o “point” para os católicos graças ao “Gaibu com Cristo”. Inspirada no Maragofé, com um misto de oração, louvor e ação social, a iniciativa promovida pela Paróquia São Pedro Apóstolo parte para a sua terceira edição já consolidada no calendário de eventos do litoral sul pernambucano.

Agendado também para janeiro de 2020, entre os dias 16 e 19, o Gaibu com Cristo terá como tema o trecho da carta de São Paulo aos Filipenses “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4,13). O evento começa com a missa às 6h seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento, na igreja matriz, que ficará exposto até as 17h, e será conduzido em procissão pelas principais vias do bairro depois da missa das 19h30.

Na sexta-feira (17), haverá mutirão de serviços de cidadania como emissão de carteiras de identidade e aferição de pressão, das 9h às 12h e momento de oração às 19h no calçadão da Praia de Gaibu. No sábado (18), será realizada uma manhã inteira de confissões inciando às 9h, na igreja matriz de São Pedro Apóstolo. À noite, a partir das 20h, o DJ Angelus e o Ministério Arcanjos fazem shows também no calçadão.

A missa às 8h na igreja abre o último dia (19), que terá arrastão com trio elétrico a partir das 16h com a banda Libertah. O evento terminará com a celebração eucarística campal, a partir das 18h30.

“A iniciativa nasceu do desejo da própria comunidade de ter uma atividade de evangelização na praia. Nosso objetivo é mostrar o rosto da Igreja e fazer com que todos se sintam missionários e ajude a resgatar mais pessoas para Cristo”, afirmou o pároco de São Pedro Apóstolo, padre Adailton Moura.

Com informações e fotos das Pascoms Maragogi e Gaibu

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo