20° Vinde a Mim celebra presença do Apostolado da Oração na Arquidiocese

O sol forte do domingo não intimidou os fiéis presentes à 20ª edição do Vinde a Mim, que reuniu caravanas de todos os centros do Apostolado da Oração e do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) da Arquidiocese de Olinda e Recife. O encontro aconteceu na praça em frente à matriz de Nossa Senhora das Graças, no bairro do Engenho do Meio, zona Oeste do Recife.

O 20° Vinde a Mim ofereceu aos fiéis momentos de louvor, recitação do Terço, palestra, reflexões, missa e shows dedicados ao Sagrado Coração de Jesus. A festa começou cedo, com a chegada de uma procissão motorizada, vinda da paróquia do Sagrado Coração de Jesus (Vila da Fábrica, Camaragibe). O evento foi transmitido pela Rádio Olinda, emissora da Arquidiocese de Olinda e Recife.

 

 

O ponto alto do Vinde a Mim foi a solene celebração eucarística, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e concelebrada por sacerdotes da Arquidiocese, entre eles o padre João Bosco Costa Lima, reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Graça e diretor espiritual do Apostolado da Oração, e o pároco da paróquia anfitriã da festa, padre Paulo Sérgio Monteiro, que é também vigário episcopal do Vicariato Várzea. Como concelebrante convidado, estava o vigário geral da diocese de Mindêlo (África), padre Paulo Borges Vaz.

Em sua homilia, dom Fernando refletiu que o Evangelho do dia contou sobre as viúvas e os excluídos. O arcebispo observou que o Evangelho é um convite para sermos sensíveis à realidade encontrada no Brasil, onde estrangeiros, órfãos e viúvas, vindos da Venezuela e outros países, precisam de acolhida e de apoio. O arcebispo acompanhou a procissão das bandeiras, com participação do Apostolado da Oração de todas as paróquias da Arquidiocese circundando a praça, e em seguida, convidou os fiéis para acompanharem a oração de consagração ao Sagrado Coração de Jesus. O Vinde a Mim terminou ao cair da tarde, após apresentação de coreografia do MEJ e  show com padre Rosivaldo Torres e banda.

Atuando como voluntário na organização do Vinde a Mim estava o jovem Charles Henrique, membro fundador do MEJ na paróquia de São João Batista, no bairro do Sancho, Recife. Há cinco anos ele criou um grupo do MEJ na paróquia, após participar da Jornada Mundial da Juventude, em 2013 e sentir um apelo. Para Charles, é uma alegria se aproximar cada vez mais do Coração Eucarístico do Jesus: “O MEJ e o Apostolado da Oração são movimentos que nos acolhem, nos aproximam e nos encaminham”, relata contente. Para o padre João Bosco, diretor espiritual do Apostolado da Oração na Arquidiocese, o Vinde a Mim representa um momento de grande confraternização e alegria para os centros do Apostolado da Oração. “Temos ao todo, mais de 169 centros no território arquidiocesano e até no arquipélago de Fernando de Noronha temos Apostolado”, revela o religioso. O Brasil é o país com o maior número de grupos do Apostolado da Oração no mundo, com mais de 4 milhões de membros. Na Arquidiocese de Olinda e Recife, o movimento está presente há 151 anos.

(Pascom Arquidiocese)

 

 

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo