“Sim à Vida” reúne multidão e encerra a Semana Nacional da Vida, no Recife (PE)

Concluindo a Semana Nacional da Vida, a Arquidiocese de Olinda e Recife (PE) reuniu uma multidão de fiéis para dizer “Sim à Vida”, neste domingo (8), Dia do Nascituro. O evento que aconteceu na orla da praia de Boa Viagem, cartão postal da capital pernambucana, foi marcado por muito louvor, momentos de oração, testemunhos e a celebração da Santa Missa.

O arcebispo e segundo vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, participou desta 14ª edição do Sim à Vida e destacou o chamado de Deus a todo cristão e toda cristã a zelar pela vida. Recordando a Laudate Deum, mais recente Exortação Apostólica do Papa Francisco, o prelado enfatizou que o cuidado se estende à toda criação.

Com a recente discussão, no Supremo Tribunal Federal (STF), da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que busca descriminalizar o aborto até a 12ª semana de gestação, dom Paulo Jackson reforçou que a defesa da vida de um bebê não pode está dissociada com a defesa do planeta.

“O aborto não é um assunto isolado, está relacionado a interesses econômicos globais. O Papa nos oferece bases bíblicas e espirituais para preservar a vida em nosso planeta, incluindo a reflexão sobre rios, canais, produção de lixo e transporte público. Precisamos dizer sim à vida em sua plenitude, opondo-nos claramente ao aborto e à eutanásia. Louvemos a Deus, o único criador, e protegemos a vida, pois quando cuidamos dela, ela nos guarda”, afirmou o arcebispo.

Semana Nacional da Vida

Este ano, a CNBB propôs para a Semana Nacional da Vida, celebrada de 1ª a 8 de outubro, o tema “Adoção: Amor com laços do coração”.

De acordo com o bispo de Campo Mourão (PR) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, dom Bruno Elizeu Versari, o objetivo foi conscientizar as nossas famílias e comunidades da importância da adoção na vida e na missão da Igreja.

Com informações e fotos da Pascom AOR

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo