O bispo da Diocese de Caruaru (PE), dom José Ruy Gonçalves Lopes, convocou todos os fiéis católicos para se unirem em oração pelos membros do Supremo Tribunal Federal (STF). A mais alta corte do Brasil julga, nesta sexta (24), o pedido de liberação do aborto para grávidas infectadas com o vírus da zika.
“A Igreja Particular de Caruaru, indignada com a incoerente postura da Organização Mundial da Saúde (OMS), que em tempos de pandemia da Covid-19, elenca, entre as atividades essenciais durante a quarentena, o aborto; e ainda, o ardiloso plano de julgamento da ADI 5581 no STF”, diz dom Ruy em nota divulgada nesta quinta (23).
Confira o texto na íntegra:
NOTA DA DIOCESE DE CARUARU
A respeito do Aborto
Em favor da Vida, em plena consonância com o Evangelho e a Doutrina Católica, a Igreja Particular de Caruaru, indignada com a incoerente postura da Organização Mundial da Saúde (OMS), que em tempos de Pandemia do Covid-19, elenca entre as atividades essenciais durante a quarentena ou isolamento social, o aborto; e ainda, o ardiloso plano de julgamento da ADI 5581 no Supremo Tribunal Federal (STF), que pede a liberação do aborto para grávidas infeccionadas por Zika vírus.
Através desta, convocamos a todos os fiéis católicos, a fim de que, nesta sexta-feira próxima, 24 de abril de 2020, nos unamos em oração suplicando as misericórdias de Deus para o seu povo e a Luz do Espírito Santo para os Magistrados que julgarão esta causa que promove a morte de indefesas crianças.
Dom José Ruy G. Lopes, OFM Cap
Bispo de Caruaru