A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) lançou, no mês de janeiro, o subsídio Hora da Palavra, material com encontros mensais de reflexão para as famílias e também para grupos de pastoral, comunitários e de movimentos eclesiais. A publicação substitui o “Hora da Família – encontros mensais”, publicado desde 2020, e está baseado na metodologia da Leitura Orante da Palavra de Deus.
“O Papa Francisco insiste para este ano ser de oração. Por isso, queremos fazer, a partir do nosso encontro, que a família seja um lugar de oração. Isso retoma rezar com a bíblia, com a Palavra de Deus em mãos”, destacou o bispo de Campo Mourão (PR) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Bruno Elizeu Versari.
O bispo ressalta que a metodologia da Leitura Orante da Palavra de Deus “fortalece o vínculo da pessoa que reza com o Criador”. A intenção da Comissão Episcopal e da Pastoral Familiar é, portanto, “promover, junto às famílias, uma proximidade com a Palavra de Deus e gerar uma comunhão com Deus que se revela, que se faz palavra e que habita nos nossos corações”.
O subsídio apresenta como tema “Família, Igreja doméstica” e conta com nove encontros – para os meses de janeiro a julho, setembro e novembro. Para adquirir, acesse o a loja on-line da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).
Saiba mais sobre o material no Portal Vida e Família
Fonte: CNBB