Nos dias 13, 14 e 15 de maio, a Pastoral da Sobriedade, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou por meio do regional Leste 1, o primeiro Curso de Multiplicadores em 2022. O encontro aconteceu no Centro de Formação Diocesano, da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, em Arrozal, Piraí.
Os multiplicadores são agentes da Pastoral que, a partir de agora, poderão ministrar capacitações para a criação de novos colaboradores nas regiões pastorais fortalecendo os atendimentos.
Estiveram presentes na ação, o bispo da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, dom Luiz Henrique da Silva Brito; o bispo emérito, dom Francisco Biasin; a coordenadora nacional da Pastoral da Sobriedade, Denise Ferreira; o coordenador do regional Leste 1, Gilberto Fernandes e a assessora nacional de formação da Pastoral da Sobriedade, Malena Andrade Silva.
Dom Luiz Henrique realizou um momento de reflexão com os multiplicadores e revelou sua alegria em receber o grupo na diocese.
“Foi uma satisfação acolher os multiplicadores das dioceses que compõe o regional Leste 1. Rezemos para que o encontro possa favorecer o crescimento da caminhada dos agentes e, para a Pastoral da Sobriedade, na continuidade de sua missão na igreja”, disse o bispo diocesano.
“A formação possibilita a promoção de cursos para novos agentes. Em comunhão com os coordenadores diocesanos, podemos fortalecer a Pastoral da Sobriedade nas regiões e comunidades”, explicou Denise Ferreira.
A Santa Missa encerrou as atividades no domingo, 15, com a presença do padre José Arimatéia de Souza e do diácono Ronaldo Lima de Azevedo. Contribuiu também com os trabalhos, padre Sidney Teixeira da Silva, coordenador nacional de formação, acompanhando os preparativos para o curso de multiplicadores.
Saiba mais em: www.sobriedade.org.br
Fonte: CNBB