Recém-eleito para presidir o Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE 2), dom Francisco de Sales, afirmou, em sua primeira entrevista, que a missão agora é “animar a comunhão entre os bispos das 21 dioceses”. Ex-secretário da entidade, o bispo de Cajazeiras (PB) destacou que mesmo já tendo participado da Presidência, sua eleição durante a 60ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP), foi uma surpresa.
“Agora Deus nos coloca lá um pouco mais à frente para animar a comunhão. O Regional existe justamente para isso, construir essa comunhão que é, sobretudo, pastoral. Aquilo que disse naquele o momento da eleição ‘simplesmente, Senhor aqui estou’, confiando na graça do Espírito que age através dos irmãos bispos que nos elegeram para essa missão”, declarou dom Sales ao portal Diário do Sertão.
A nova Presidência da CNBB NE 2 é composta ainda por dom Antônio Carlos Cruz Santos, de Caicó (RN), na vice-presidência, e por dom José Luiz Ferreira Salles, de Pesqueira (PE), na secretaria. Para fortalecer e iluminar a caminhada do grupo eleito para o quadriênio 2023-2027, dom Francisco de Sales pede que os fiéis sempre rezem pelos bispos.
“Ao povo de Deus, às nossas comunidades o pedido que fazemos é de oração para que a nova Presidência do Regional, como também a nova Presidência da CNBB Nacional, possa caminhar nessa sinfonia bonita de comunhão, unindo pastoralmente as nossas dioceses para o bem da Igreja e para a Glória do nosso Senhor”, disse o bispo.