A Arquidiocese de Maceió, através do seu Arcebispo, Dom Antônio Muniz, O.Carm, une-se a cada atingindo pelo ocorrido nesta sexta-feira (25) em Brumadinho, Minas Gerais.
“Cubra-se a terra de vegetação: plantas que deem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes de acordo com as suas espécies”. (Gn 1, 11)
As palavras proclamadas por Deus no ato da criação lembram do esplendor de tudo o que foi feito e depositado carinhosamente em nossas mãos.
Mas infelizmente o homem esqueceu e deixou entrar em seu coração a ganância pelo dinheiro e o desenvolvimento econômico desenfreado, sem a consciência ambiental e respeito pela Criação, a Casa Comum.
A Arquidiocese de Maceió se une ao restante da Igreja no Brasil e reza por todas as vítimas e afetados por esse desastre que afetou aquela comunidade.
Também pedimos o acompanhamento das autoridades públicas para que encontrem os verdadeiros responsáveis e que sirva de exemplo para a conversão dos corações dos empresários que utilizam da Natureza como meio econômico.
Mando minha bênção e peço intercessão da Virgem dos Prazeres para cada família atingida e para aqueles que aguardam notícia dos seus parentes desaparecidos.
Dom Antônio Muniz, O.Carm,