No ano de 1940, a Arquidiocese de Olinda e Recife sediou o Congresso Eucarístico Nacional, que aconteceu no parque Treze de Maio, centro do Recife.
Os registros da época informam que participaram do Congresso 60 mil pessoas.
Espelhemo-nos no êxito deste Congresso, para acolher no Recife, em 2020, o Congresso Eucarístico Nacional.
Papa: contra a idolatria do lucro, construir a civilização do amor
A mensagem foi dirigida pelo Pontífice aos participantes da primeira edição dos “Diálogos do Borgo”