A Diocese de Nazaré (PE) deu início à implantação do novo Plano Diocesano de Pastoral, aprovado durante assembleia em novembro do ano passado. Na primeira reunião do clero, na terça-feira (4), o bispo da Igreja local, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, entregou aos sacerdotes o documento com as diretrizes para o próximo quadriênio.
Com o subsídio em mãos, os padres foram orientados, cada um, a elaborar o planejamento paroquial e encaminhá-lo ao Secretariado Diocesano de Pastoral até o dia 31 de março. Além do Plano Diocesano, os presbíteros devem seguir as proposições do Estatuto do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial, que também receberam no encontro.
Enquanto o Plano Diocesano de Pastoral ajuda a estruturar as ações evangelizadoras da comunidade, o estatuto, que integra a coleção Sinodalidade, vai nortear a administração dos bens, manutenção e o planejamento financeiro das paróquias e áreas pastorais.
Ordenações
Ainda na reunião do clero, que abriu oficialmente o ano de atividades na Diocese de Nazaré, foi anunciada a data da ordenação presbiteral de cinco diáconos transitórios. Alex Bruno da Silva, Ayrton Barbosa da Silva Filho, Regivânio Maciel dos Santos, Romário José da Silva e Tony Clebyson Pereira Morais serão ordenados sacerdotes no dia 20 de março. A solenidade está marcada para às 19h, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Nazaré da Mata (PE).
Outra novidade em relação às vocações em Nazaré foi o ingresso, este ano, de 14 jovens, no Seminário Nossa Senhora de Lourdes, em Surubim (PE). Desse grupo, 12 estão no propedêutico e dois cursando o ensino médio no Colégio Marista.