Na Paraíba, Igreja lança campanha para estimular a doação e o apoio a bancos de leite

A Diocese de Campina Grande, na Paraíba, está promovendo a Campanha pela Vida. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar fraldas descartáveis e recipientes de vidro com tampas plásticas para a coleta de leite materno. Além do recolhimento das doações, a iniciativa também vai trabalhar com ações de conscientização acerca da importância da amamentação.

De acordo com o vigário geral de Campina Grande, padre Luciano Guedes, todas as paróquias estão funcionando como pontos de recolhimento dos donativos que, posteriormente, serão encaminhados para famílias em situação de vulnerabilidade social. No caso das embalagens reutilizáveis, as doações serão destinadas aos bancos de leite do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) e da Maternidade FAP.

A Campanha pela Vida, explica o sacerdote, será um grande movimento de preparação da Diocese de Campina Grande para a Semana Nacional da Vida, que tradicionalmente é celebrada de 1º a 8 de outubro, culminando com o Dia do Nascituro.

“É importante nós conscientizarmos essas mães que têm esse leite para que possam estar doando junto aos bancos de leite dessas unidades que atendem recém-nascidos não só de Campina Grande. Infelizmente, a pandemia tem ocasionado uma baixa no número de doadoras”, afirmou o presbítero, em entrevista à Rádio Cariri FM, nesta quarta-feira (9).

Com informações do portal Paraíba Online
Foto de Dominika Roseclay de Pexels

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo