Mais dois bispos da CNBB NE2 recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19

Mais dois bispos do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. O mais recente foi o arcebispo da Paraíba, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, de 66 anos, que tomou o imunizante nesta segunda-feira (22).

O religioso foi atendido em um dos pontos de vacinação drive-thru, no Santuário Mãe Rainha, em João Pessoa. “Graças a Deus estou vacinado. Louvo a Deus por isso. Desejo que todo mundo seja vacinado, só vem fazer o bem. Que Deus nos abençoe e toda população no Brasil seja vacinada. A gente foi vacinado, se vacine também”, disse.

Dom Delson, após a primeira fase da imunização, reforçou que os cuidados para prevenir a Covid-19 devem continuar. “Vai levar um tempo para que a maior parte da população seja vacinada e, enquanto isso, o uso de máscaras é obrigatório [o uso] de álcool gel, distanciamento, todos os cuidados necessários para que o vírus não seja propagado”, destacou. 

No último sábado (20), foi a vez do bispo da Diocese de Petrolina (PE), dom Francisco Canindé Palhano, de 72 anos, tomar a dose inicial da vacina. O religioso foi atendido em uma unidade básica de saúde da prefeitura da cidade.

Depois de receber o fármaco, o bispo, em entrevista a uma emissora de TV local, também reforçou a importância da vacinação para todos e a manutenção das medidas de prevenção contra o coronavírus.

Ao todo, cinco bispos da CNBB NE2 tomaram a dose inicial da vacina. Além de dom Delson e dom Canindé, começaram a ser imunizados os bispos eméritos dom Severino Batista (Diocese de Nazaré (PE)) e dom José González (Diocese de Cajazeiras (PB)), e o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

Com informações do Portal Paraíba e Pascom Petrolina
Fotos: Pascom Paraíba e Pascom Petrolina

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo