Igreja inaugura centro de serviços gratuitos nas áreas jurídica e de saúde no RN

Orientações jurídicas e consultas nas áreas de psicologia, fisioterapia e nutrição agora fazem parte do rol de serviços ofertados pela Diocese de Mossoró (RN). Os atendimentos gratuitos estão sendo realizados no Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa recém-inaugurado pelo bispo diocesano, dom Mariano Manzana.

Vinculado à Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, o centro nasce com o objetivo de ser referência social na assistência aos moradores mais carentes de Mossoró e demais municípios do semiárido do oeste potiguar. Os cidadãos podem buscar atendimento no local de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Além de impactar diretamente a sociedade, o Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa pretende contribuir com a formação profissional dos estudantes da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte. Os graduandos dos últimos anos dos cursos de direito, psicologia, fisioterapia e nutrição vão atuar sob supervisão dos professores.

“Este é um momento de agradecimento a Deus e à memória de tantas coisas que pensamos e planejamentos para esse solo sagrado. Neste espaço, contemplamos o pensamento do Papa Francisco, que é a  integração entre a família, a escola, as entidades civis e religiosas dentro do processo educacional”, afirmou o bispo e chanceler da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, dom Manzana.

Vice-diretor da instituição de ensino responsável pelo centro, padre Flávio Augusto, o novo espaço é um sonho realizado com muito trabalho e que agora abre uma nova perspectiva de futuro.

“O Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa se insere na dinâmica, no sonho sonhado junto, um sonho acalentado por muitas gerações, que reúne em si um passado de memórias e realiza-se hoje como potencializador para um futuro de belas histórias”, disse o sacerdote.

A solenidade que marcou a inauguração do centro, na última segunda-feira (9,) contou com a presença do bispo da Diocese de Campina Grande (PB), dom Dulcênio Fontes de Matos, da governadora do estado, Fátima Bezerra, do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, e de outras autoridades civis e eclesiásticas.

Quem foi dom João Batista Costa?

Dom João Batista Portocarrero Costa foi bispo da Diocese de Mossoró entre os anos de 1943 a 1953 e um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento de uma educação de qualidade em toda região.

Com informações e fotos da Pascom Mossoró

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo