Igreja é condecorada pelo trabalho de evangelização e promoção social, no sertão de Pernambuco

Congregações religiosas que atuam nas áreas de educação, saúde e assistência social na Diocese de Petrolina (PE) foram homenageadas com a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan. A mais alta comenda da Câmara Municipal petrolinense foi concedida durante sessão solene pelo centenário da Igreja sertaneja realizada na última sexta-feira (20), no Centro Cultural Dom Bosco.

Foram contemplados com a medalha as Filhas de Maria Auxiliadora (Salesianas), a Casa Boa Nova Rainha dos Anjos (Comunidade Católica Boa Nova), a Congregação das Filhas de São Vicente de Paulo, a Congregação das Carmelitas da Divina Providência e às Irmãs da Congregação de Nossa Senhora Imaculada Conceição de Castres (Irmãs Azuis). Também foi agraciado o Colégio Diocesano Dom Bosco.

“Pensar nesta medalha nos certifica que estamos no caminho e na vida certa. O reconhecimento que se traduz na palavra mais propícia é gratidão por parte desta Casa Legislativa que nos impulsiona a continuarmos a trabalhar pela fé, pela educação, pela saúde e pela promoção da pessoa humana, desde a sua concepção ao seu fim natural”, afirmou o bispo de Petrolina, dom Francisco Canindé Palhano.

A outorga da Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan foi uma iniciativa do vereador Rodrigo Teixeira Coelho de Andrade Araújo. Além do parlamentar, a sessão solene reuniu outros vereadores e vereadoras, religiosos e religiosas, autoridades civis, membros do clero e fiéis leigos e leigas da Diocese de Petrolina.

Com informações e fotos da Pascom Petrolina

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo