Holiday: Comissão de Justiça e Paz faz plantão na Cúria na tarde desta quarta (19/03)

A corrida dos moradores do Edifício Holiday é contra o relógio. O prazo dado pela 7ª Vara da Fazenda Pública para a desocupação do prédio expira amanhã, 20/03/19. Por orientação do arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, na manhã desta terça-feira, 19/03, a Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese, em conjunto com a Comissão formada por profissionais voluntários, Defesa Civil (Prefeitura do Recife) e representantes dos moradores do Edifício Holiday, reuniram-se para alinhar estratégias. Também compareceu ao encontro uma representante da Celpe, Érica Ferreira, responsável pelas relações institucionais da empresa. A representante declarou que a Celpe não é parte envolvida na causa. À tarde, a partir das 16h, a Comissão de Justiça e Paz fará um plantão de apoio, no auditório da Arquidiocese, nas Graças, Recife.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese, Antônio Carlos Maranhão. O encontro foi finalizado perto das 10h30. Antônio Carlos adiantou que ainda hoje, a equipe jurídica que representa os moradores do Edifício Holiday vai entregar
na 7ª Vara da Fazenda Pública uma peça jurídica -agravo de instrumento- respaldada nas benfeitorias realizadas pelo condomínio do Holiday nos últimos dias, demonstrando a existência de fatos novos, na expectativa de obter a suspensão dos efeitos da interdição do prédio. A advogada responsável pela defesa dos moradores, Maíza Amaral, afirmou que vai entrar com um agravo de instrumento para tentar ganhar tempo e submeter à análise do juiz os novos fatos. A advogada destaca que se trata ainda de uma questão de cunho social e humanitário. O síndico do Holiday, Rufino Neto, também presente na reunião, falou que tem esperanças: “A chance de tentar parar o tempo nos renova. Os moradores estão articulados e fizemos alguns reparos, porém, precisamos de mais algum tempo”. Também participaram da reunião na manhã de hoje o engenheiro voluntário Sérgio Nóbrega, João Braga e equipe da secretaria municipal de controle urbano.

(Pascom Arquidiocese)

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo