Escola regional reúne mais de 160 catequistas na Paraíba

Cerca de 160 agentes da catequese participam até domingo (21) de mais uma edição da Escola Regional de Formação de Catequistas da CNBB Nordeste 2  – Irmã Igara Lemos Gibson (Ir. Visitatio). O encontro, que acontece no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca (PB), reúne representantes de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte para estudar o III Módulo Iluminação: eixo bíblico-catequético.

Paralelamente ao curso regular, a CNBB Nordeste 2 também está oferecendo aulas de aprofundamento para alunos egressos formados pela escola. Essas turmas estão estudando as Constituições do Concílio Vaticano II, Sacrosanctum Concilium e Lumen Gentium.

Os catequistas foram acolhidos nesta quinta-feira (18) pelo bispo de Campina Grande (PB) e referencial para a catequese na CNBB Nordeste 2, dom Dulcênio Fontes de Matos. Na missa de abertura, o religioso expressou sua felicidade em ver o empenho das dioceses do regional em investir na formação daqueles e daquelas responsáveis por apresentar a doutrina de Jesus Cristo.

“No passado, e ainda hoje se diz que o Brasil é maior país católico, mas qual a profundidade do Cristianismo do nosso povo, sem catecismo? Sem a catequese corremos o risco de omitir aquele impulso de conquista missionária, que sempre distinguiu a nossa Igreja, no intuito de dilatar o Reino de Deus”, afirmou dom Dulcênio.

Ainda durante a homilia, o bispo destacou a importância dos catequistas darem testemunho do Cristo vivo e ressuscitado e sempre recorrerem ao Sagrado Magistério da Igreja. Dom Dulcênio também recordou o exemplo do próprio Jesus que para formar seus discípulos retirou-se com eles. “Da mesma forma, Jesus encontra-se nesta escola para formar os seus catequistas e a eles confiar-lhes a sua doutrina e a sua palavra salvadora”, disse.

Com informações e fotos da Pascom Campina Grande (PB)

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo