Escola regional reúne, em Pernambuco, formadores e formadoras para a vida religiosa consagrada

Animados pelo tema “Eu era cego e agora vejo” (Jo 9,25), cerca de 50 religiosas e religiosos participam da 2ª Etapa da Escola para Formadores e Formadoras do Nordeste, na cidade de Camaragibe (PE), região metropolitana do Recife. A iniciativa da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) teve início no último dia 17 e segue até o dia 8 de agosto.

De acordo com a CRB Regional Recife, a Escola para Formadores e Formadoras é um espaço de reflexão para homens e mulheres responsáveis pela preparação das religiosas e dos religiosos em seus diversos carismas.

Com uma programação intensa de palestras, momentos de patilha e de espiritualidade, a escola tem como objetivo levar os participantes a aprofundarem o conhecimento sobre a temática central do encontro, compartilhando entre si experiências e aprendizados, que favoreçam a animação e o acompanhamento das juventudes em formação.

O bispo de Palmares (PE) e presidente da Comissão Regional para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, dom Fernando Barbosa, presidiu a missa de abertura do encontro. O religioso destacou a relevância da Escola para Formadores e Formadoras do Nordeste, sobretudo, na formação humana das religiosas e dos religiosos.

“Este é um momento singular e importantíssimo para a vida do Regional e de todos aqueles e aquelas que se dedicam ao serviço da formação dos nossos jovens para a vida consagrada no mundo de hoje. Faço votos de uma feliz escola e que seja de aprofundamento da vocação formativa”, afirmou dom Fernando.

Com informações e fotos da CRB

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo