Animados pela encíclica Fratelli Tutti, escrita pelo Papa Francisco, mais de 60 agentes participaram do 26º Encontro Estadual da Pastoral Carcerária, na Paraíba. O evento, realizado entre os dias 19 e 21 deste mês, no Centro de Treinamento Diocesano Santo Antônio, em Patos (PB), teve a participação do vice-coordenador nacional da pastoral, padre Almir Ramos.
Durante os três dias de encontro, os agentes tiveram a oportunidade de analisar o documento papal, abordando suas implicações e desafios para a atuação da Pastoral Carcerária na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Além dos ensinamentos de Francisco, os participantes também refletiram sobre a espiritualidade do beato Charles de Foucauld.
“A espiritualidade é um elemento fundamental na vida dos agentes da pastoral. Como também o documento do Papa, Fratelli Tutti, que vai nos lembrar dessa nossa nossa amizade com o outro, tudo a ver com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano”, afirmou o coordenador da Pastoral Carcerária na Arquidiocese da Paraíba, padre Valdézio Nascimento.
O Encontro Estadual da Pastoral Carcerária, na Paraíba, também foi um momento de avaliação da caminhada os grupos que se dedicam a levar o Evangelho de Jesus às irmãs e aos irmãos privados de liberdade.
O próximo encontro estadual será realizado em Campina Grande (PB), de 2 a 4 de maio de 2025.
Com informações da Pascom Paraíba e Pascom Campina Grande
Foto de capa: Pascom Paraíba