A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 – organismo vinculado à CNBB NE2 – está promovendo o Quiosque Solidariedade que Transforma. O espaço montado em um shopping da zona norte do Recife reúne trabalhos de mulheres que atuam em redes de economia solidária nos estados de Alagoas e Pernambuco. Três dos empreendimentos participantes pertencem a migrantes venezuelanas.
Os produtos comercializados vão desde biojoias a doces artesanais, e estão à disposição do público no Quiosque Solidariedade que Transforma até o dia 11 de dezembro. A iniciativa da Cáritas Nordeste 2 marca os 65 anos de fundação do organismo no Brasil comemorados no último dia 12.
Para a integrante da Associação das Artesãs Tecendo Arte de Maceió (Atam), Rosângela Lira, a ação da Cáritas possibilita um lugar fixo e estratégico de comercialização, ou seja, é uma oportunidade que muitos não têm. “Foi de suma importância para divulgar nosso trabalho. Eu faço mosaicos de vidro, meu trabalho é muito detalhado e essa oportunidade é muito bem-vinda”, afirmou.
Grupos do Quiosque Solidariedade que Transforma:
- Mulheres do Novo Cajueiro – Pesqueira (PE)
- Mulheres Mão na Massa – Pesqueira (PE)
- Mulheres de Renda – Poção (PE)
- Coletivo Flor de Mandacaru – Garanhuns ( PE)
- Ajna Joalheria Artesanal – Recife (PE)
- Mirarte Oficina de Arte – Olinda (PE)
- Ternuras Mami Haydee – Olinda (PE)
- Associação das Artesãs Tecendo Arte de Maceió (Atam) – Maceió (AL)
O Quiosque Solidariedade que Transforma está localizado no Plaza Shopping (Piso L4), bairro de Casa Forte, no Recife.
Com informações e fotos da Cáritas NE2