Dom Mariano Manzana, bispo de Mossoró (RN), celebra 17 anos de ordenação episcopal

A Diocese de Mossoró (RN) celebrou os 17 anos de sagração episcopal de dom Mariano Manzana. A programação, que aconteceu durante o fim de semana, teve homenagens, ordenação presbiteral e Missa em Ação de Graças pela vida do pastor.

No sábado (4), dom Mariano foi até Upanema (RN) para presidir a ordenação presbiteral do então diácono Jeferson Naldo Carvalho da Silva. A solenidade foi realizada na igreja matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição e contou com a presença de familiares e amigos do novo sacerdote.

“Obrigado Senhor por poder celebrar a passagem dos 17 anos de sagração episcopal, ordenando mais um padre em nossa querida Diocese de Mossoró. É o mestre que continua fixando o seu olhar nos olhos e chamando para segui-lo. É a Igreja que, no seu ministério de discernimento, reconhece a vocação, consagra e envia para a missão de evangelizar”, afirmou dom Mariano.

Ao todo, o bispo já ordenou 47 novos presbíteros para a Igreja. Além disso, ao longo desses 17 anos, dom Mariano criou 19 paróquias e implantou o projeto das Santas Missões Populares. Na área da educação, o epíscopo se destaca pela expansão do Colégio Diocesano Santa Luzia e pela criação da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte.

Esse pastoreio fecundo foi celebrado com Missa em Ação de Graças, no domingo (5), na Catedral de Santa Luzia. A liturgia foi transmitida ao vivo pela internet, Rádio Rural (AM 990) e pela emissora de televisão TCM HD.

Com informações e fotos da Pascom Mossoró

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo