Dom Limacêdo Antonio divulga primeira mensagem à Diocese de Afogados da Ingazeira (PE)

Nomeado pelo Papa Francisco, nesta quarta-feira (25), para ser o quinto bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira (PE), dom Limacêdo Antonio da Silva, divulgou mensagem ao clero, os consagrados e consagradas da vida religiosa e aos leigos e leigas. Recordando dom Egídio Bisol e os outros antecessores, o novo pastor reafirmou sua disposição em colaborar com a caminhada da Igreja no Sertão do Pajeú.

Dom Limacêdo, que atualmente é o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE), assume o governo da Diocese de Afogados da Ingazeira no dia 2 de dezembro. A solenidade de Posse Canônica será, às 16h, em local a ser definido em breve.

“Não posso negar-vos que o temor e o tremor invadem meu coração em assumir tão grande missão, pois sou consciente das minhas fraquezas e debilidades. É nas mãos de Deus que coloco o ministério que ele me confiou com a intercessão de nossa padroeira Santa Maria Madalena e da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa”, afirmou dom Limacêdo.

O novo bispo de Afogados da Ingazeira também expressou seu desejo de trabalhar com a colaboração de todas as forças vivas continuando, portanto, a missão do anúncio e do testemunho do Evangelho nos 19 municípios que formam o território da diocese.

“Conto com a colaboração dos senhores sacerdotes e diáconos, das religiosas, dos consagrados e consagradas, dos seminaristas e de todos os fiéis leigos e leigas no processo de evangelização nessa Igreja em estado permanente de missão, sendo samaritana, ecumênica, defensora da natureza. Enfim, numa Igreja em saída tão estimulada por dom Egídio Bisol na orientação teológico-pastoral do querido Papa Francisco”, disse dom Limacêdo.

Confira a mensagem na íntegra:

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo