O arcebispo da Arquidiocese de Natal, dom Jaime Viera Rocha, 73 anos, testou positivo para a Covid-19. O diagnóstico divulgado nesta terça (21), aponta que o prelado está com um quadro muito leve da doença e segue em casa com acompanhamento médico.
Dom Jaime é o referencial para a Comissão Regional Pastoral para a Comunicação Social da CNBB NE2 e também preside a Comissão Especial para a Causa dos Santos da CNBB.
“Graças a Deus, o senhor arcebispo encontra-se praticamente assintomático, sereno e disposto. Seu quadro clínico está muito bom, sem sinais que apontem para gravidade alguma”, diz trecho do comunicado emitido pela Pastoral da Comunicação (Pascom) de Natal.
Dom Jaime é o terceiro membro do episcopado da CNBB NE2 infectado pelo novo coronavírus. Além dele, foram contaminados o arcebispo emérito da Arquidiocese da Paraíba, dom Aldo Di Cillo Pagotto, e o bispo da Diocese de Palmares (PE), dom Henrique Soares da Costa. Ambos não resistiram às complicações causadas pela doença.
Leia a nota da Arquidiocese de Natal:
Comunicado da Arquidiocese de Natal
Informamos que o nosso arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, recebeu, na noite desta segunda-feira, 20 de julho, a confirmação de que testou positivo para a Covid-19.
Graças a Deus, o senhor arcebispo encontra-se praticamente assintomático, sereno, disposto, com acompanhamento médico e devidamente medicado. Seu quadro clínico está muito bom, sem sinais que apontem para gravidade alguma. Dom Jaime prosseguirá sendo acompanhado e realizando o tratamento em sua própria residência.
Acompanhemos o nosso Arcebispo com nossas orações e confiemos o seu pleno restabelecimento e de todos os demais enfermos aos cuidados da Virgem Maria, nossa padroeira, Nossa Senhora da Apresentação.
Gabinete do arcebispo