Dom Fernando preside missa da Vigília de Natal no Santuário Arquidiocesano de Fátima

Um trecho do espetáculo “Filho de deus, Menino Meu”, estrelado pelos jovens da Comunidade Shalom, abriu a vigília de Natal neste 24 de dezembro, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Soledade, no Recife. Relatando a vida de Maria junto a seus pais Joaquim e Ana, o musical encerra com o nascimento de Jesus, o Salvador, numa preparação para a missa da vigília de Natal que foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, às 20h, no Santuário.

A expectativa de encher a igreja para a missa foi alcançada, depois de a Arquidiocese decidir mudar o local da celebração, do Quartel do Derby para o Santuário, motivada pelo conforto dos fiéis e proteção contra a chuva. “Gostei porque pude conhecer o Santuário e achei bom porque é amplo, com bastante lugar pra sentar”, disse a aposentada Graça Santos, moradora da Imbiribeira.

A celebração foi acompanhada de forma solene pelos fiéis, que ouviram do arcebispo uma homilia que destacava o amor de Deus pela humanidade e a necessidade diária de as pessoas amarem o próximo. “O Natal é uma das festas máximas da liturgia, é Jesus que vem, pobremente, para o meio de nós, nos ensinando a viver a fraternidade, a solicitude para com os mais pobres e excluídos”, disse o arcebispo. “Essa celebração é um momento para lembrarmos e avivarmos o sentimento de amor em nossas vidas, colocando-o a serviço do próximo, para que vivamos, verdadeiramente como irmãos que somos, filhos do mesmo Pai do céu”, concluiu.

Acompanhada da filha, a enfermeira Valderez Ribeiro fez questão de participar da missa no Santuário. “Acho importante participar da missa porque o Natal é para comemorarmos o nascimento de Jesus Cristo, para preparar o coração, ter esperança, ter fé, sabendo que Jesus está conosco”, disse.

A missa foi concelebrada pelo reitor do Santuário, padre Antônio Mota. O Santuário, localizado no antigo Colégio Nóbrega, é o primeiro no mundo a ser erguido em honra de Nossa Senhora de Fátima e foi a ela consagrado em 1935.

Pascom AOR

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo