Dom Canindé Palhano é transferido para Petrolina-PE

O Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira, 3, Dom Francisco Canindé Palhano, como novo bispo da Diocese de Petrolina (PE). Até então, Dom Canindé era bispo da Diocese de Bonfim (BA).

Natural de São José de Mipibu (RN), nasceu em primeiro de fevereiro de 1949. Foi ordenado sacerdote, na Igreja de Santana e São Joaquim, em São José de Mipibu, em 2 de fevereiro de 1975, pelo então arcebispo de Natal, Dom Nivaldo Monte. É mestre em Teologia Moral, pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.

Como sacerdote, na Arquidiocese de Natal, desempenhou várias funções, entre elas Vigário Episcopal para a Família; diretor espiritual do Encontro de Casais com Cristo (ECC); reitor do Seminário de São Pedro; mestre de cerimônias, e pároco da Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório, no Conjunto Mirassol.

Foi nomeado bispo, pelo Bento XVI, em 26 de julho de 2006, e sagrado bispo em 21 de outubro do mesmo ano, na Catedral Metropolitana de Natal, tendo como sagrante principal o então Arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macêdo. A posse de Dom Canindé Palhano, na Diocese de Bonfim, aconteceu no dia 26 de novembro de 2006. Dom Francisco Canindé Palhano tem como lema episcopal “Oportet illum regnare (1Cor 15,25)” – (Ele deve reinar).

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo