Diocese na PB inaugura centro de treinamento online para formação do laicato

O distanciamento social é um dos maiores desafios impostos pela pandemia de Covid-19, mas na Diocese de Patos (PB) o que poderia ser um impeditivo para as ações pastorais se transformou em oportunidade. A Igreja implantou o Centro de Treinamento Diocesano Online que vai conectar as 40 paróquias da região oferecendo formações contínuas, em especial, para leigos e leigas.

O estúdio equipado com computador, equipamentos de som, iluminação e toda infraestrutura de rede de conexão foi montado no prédio do Centro de Treinamento Diocesano. Na terça-feira (9), o bispo, dom Eraldo Bispo da Silva, inaugurou o espaço realizando a primeira transmissão na plataforma virtual e abençoou as instalações.

“Amados irmãos e irmãs a instalação do Centro de Treinamento Online marca o início das atividades formativas que, mesmo a distância, chega ao coração de cada discípulo missionário e discípula missionária. A ‘globalização da morte’ será substituída pela ‘globalização da vida’”, afirmou dom Eraldo citando palavras do Papa Francisco.

O primeiro ciclo de formação realizado pela plataforma do Centro de Treinamento Online começa na terça-feira (17) com um módulo sobre a família. De acordo com a diocese, os encontros ocorrerão semanalmente e as paróquias também poderão utilizar o estúdio sempre que precisarem.

Com informações e fotos da Pascom Patos

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo