A Diocese de Petrolina (PE) promove, nos dias 22 e 23 deste mês, o II Congresso Mariano Missionário. Com o tema “Maria, discípula missionária, rumo ao centenário da diocese” e lema “Todas as gerações, desde agora, me chamarão bem-aventurada” (Lc 1,48), o evento deverá reunir 500 pessoas dos oito municípios que compõem o território da Igreja sertaneja.
De acordo com o bispo diocesano, dom Francisco Canindé Palhano, o congresso tem o objetivo de despertar nos fiéis as virtudes que conduziram a vida e a missão de Maria para ser mãe do Senhor e da Igreja.
“Na ‘escola de Maria’, desejamos unir toda a diocese para que, trilhando o caminho sinodal que nos convida à participação, comunhão e missão, sejamos iluminados pelas reflexões, pelos momentos de espiritualidade e pela necessidade de sermos uma ‘Igreja em saída’ capaz de dar respostas concretas à luz da fé que Nossa Senhora professou em sua vida terrena”, afirma o bispo.
O II Congresso Mariano Missionário contará com a assessoria da irmã Pérola, do Instituto das Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará. Também estará como palestrantes o padre Luan Cordeiro, da Diocese de Bonfim (BA), e o padre Evandro Batista dos Santos, membro do clero de Petrolina.
Inscrições
Para participar do II Congresso Mariano Missionário da Diocese de Petrolina, os interessados devem fazer a inscrição, que custa R$ 30 sem hospedagem e R$ 50 com hospedagem, clicando neste link ou presencialmente na sede da Cúria Metropolitana. Após a efetivação do pagamento via PIX, o comprovante deverá ser enviado para o WhatsApp (87) 98841-3519, sob a responsabilidade de Juliana Souza.