Para marcar do Dia Mundial das Missões, a Diocese de Patos (PB) instituiu a Juventude Missionária durante missa celebrada no último domingo (20), na Catedral Nossa Senhora da Guia. A liturgia foi presidida pelo bispo diocesano, dom Eraldo Bispo da Silva, e reuniu dezenas de moças e rapazes das sete foranias que formam o território da Igreja no sertão paraibano.
“Nós somos missionários e, por que somos missionários, realizamos encontros e celebrações. Nós não somos missionários por que fazemos isso, nós fazemos isso e muito mais por que somos missionários. Muito obrigado aos jovens que vieram e que fazem acontecer esse sonho da missão que nasce do coração de Deus e que nos é dado por Jesus por meio do Espírito Santo”, afirmou dom Eraldo.
A implantação da Juventude Missionária também faz parte da série de atividades e ações do Ano Diocesano da Juventude que a Igreja de Patos vivencia desde o dia 19 de maio. Com o tema “Alegrai-vos na esperança” (Rm 12,12), esse período especial prevê momentos de formação, intercâmbio missionário, celebrações eucarísticas, shows, retiros e a peregrinação da “Cruz Missionária”.
O Ano Diocesano da Juventude segue até o dia 8 de junho de 2025, quando a Igreja celebrará a Solenidade de Pentecostes.
Com informações e foto da Pascom Patos